segunda-feira, 12 de abril de 2010

12/04/2010

Queridos amigos,

embora o pai viesse progredindo lentamente, ontem à noite teve duas convulsões, cuja causa, naquele momento, não se sabia. As convulsões felizmente foram logo controladas com medicação.

A fim de verificar a causa das convulsões, foram feitos diversos exames, dentre eles uma tomografia de crânio e uma ressonância, nos quais se pode constatar que o pai havia sofrido um AVC isquêmico. Foi afetado o lado posterior direito do cérebro. Ainda nao se tem como saber se haverá ou não sequelas, mas felizmente não foi afetado o lado mais nobre (lado esquerdo do cérebro).

Para que ele melhor se recupere, voltou a ser sedado. Além disso, está recebendo medicação para que diminua a pressão intracraniana. Continua recebendo medicação para recuperação dos pulmões (corticóides) e antibiótico para combater a bactéria diagnosticada na semana passada.

Agora precisamos aguardar a recuperação cerebral para que, após, retorne o processo de retirada da sedação.

Oramos para que essa recuperação aconteça da melhor maneira possível.


Certos de que Deus nos acompanha e cuida do pai,

Denize, Mateus, Catarina e Leandro

8 comentários:

  1. Queridos:
    Iniciamos na tarde desta segunda, dia 12, a Pré-Assembléia da Região Latino Americana e Caribenha da FLM, em Bogotá/Colombia. Intercedemos pelo colega Homero, que também somou à sua caminhada de fé várias reuniões conosco e deveria estar aqui também, se sua saúde o permitisse. O P.Presidente, Dr. Altmann, compartilhou sobre a saúde do colega Homero e sua atual situação.
    Que Deus os fortaleça e por sua graça recupere nosso irmão.

    Heitor Meurer

    ResponderExcluir
  2. Evelyne disse...
    Queridos amigos
    Todos nós estamos acompanhando essa trajetória de vocês com muita oração e confiando que Deus cuida do seu servo. Que Deus esteja derramando muitas bênçãos sobre vocês, neste momento de enfermidade. Abraços
    Pastora Evelyne Goebel

    ResponderExcluir
  3. Prezada família!
    Temos intercedido pelo Pastor Homero e por vocês nesta dura caminhada. Foram lembrados no último culto pelo Pator Rui aqui na Comunidade Luterana da Trindade de Fpolis. Tenho lembranças tão queridas de vc junto a minha familia em Igrejinha. Que nosso Senhor Jesus Cristo continue dando-lhes força e ânimo. Com carinho, Jaqueline Fetter

    ResponderExcluir
  4. Queridos familiares do nosso estimado Homero! Todos estamos na oração por seu restabelecimento. Também o jornal O Caminho (www.jornalocaminho.com.br) está com vocês. Pedimos que Deus dê forças a vocês, familiares, nesta jornada estafante, que vai se tornando cada vez mais pesada, enquanto os dias e as noites (as longas noites!) avançam. Permanecemos na vigília por todos e todas vocês. Com Dietrich Bonhoeffer, dizemos: "Maravilhosamente protegidos pelos bons poderes, nós aguardamos, consolados, pelo que há de vir."
    Um carinhoso abraço
    Pastor Clovis Horst Lindner

    ResponderExcluir
  5. O poeta Jelson Oliveira, olhando de algum ponto a Cordilheira dos Andes, escreveu:

    "Nos melindres do labirinto
    o silêncio das montanhas
    conforta
    a memória sutil dos rios

    O calmo véu dos astros
    baralha nos ventos
    a lira das horas

    E no idioma do outono
    meu coração equilibra varais
    longe
    em jardins
    de um país distante"

    Nosso carinho aqui do Vale do Taquari!
    P.Leonídio Gaede

    ResponderExcluir
  6. Querida família do Homero!
    Estamos em oração com vocês nesse momento de angústia, espera, longa espera por sinais de restabelecimento do nosso querido amigo Homero. Na certeza de que Deus age muitas vezes não como nós gostaríamos que fosse o nosso caminho sem pedras e sem espinhos, nos agarramos no amor de Deus demonstrado a seu povo através da história. Que esse amor de Deus fortaleça vocês e a nós para permanecermos firmes na vigília pelo restabelecimento do amigo Homero.
    Com um fraterno abraço
    Eloy Teckemeier e família

    ResponderExcluir
  7. Olá, família de Homero!
    Que em meio às turbulências deste tempo de enfermidade de Homero, consigam perceber sinais da graça de Deus que ampara, fortalece e ilumina seus corações e olhares na perspectiva da esperança que brota da fé.
    (Conheci Homero em 1972, quando fizemos parte do mesmo time de futsal, no "famoso" torneio Taça de Lata, integrando estudantes do Morro do Espelho. Naquele ano participaram apenas o Sinodal e a Facteol).
    Que a garra, o ânimo, a comunhão lá presentes, sejam alento e companhia solidária a vocês.
    Um abraço solidário.
    Paulo Augusto Daenecke - pastor em Imigrante/RS.

    ResponderExcluir
  8. Na distância oramos e intercedemos junto a Deus pelo restabelecimento da saúde do querido Pastor Homero.
    Hoje a noite, lembramos em oracao do sofrimento, da luta... destes 40 dias de UTI... da confianca no Deus de misericórdia...da companhia sempre presente da família neste tempo.
    Unimo-nos, agora, com um abraco solidário, neste momento de despedida, guardando no coracao o cuidado e o carinho que o Pastor Homero teve conosco quando do nosso envio para trabalhar na Igreja Evangélica da Alemanha.
    Rogamos o consolo e o conforto da Palavra de Deus para vocês, família enlutada! Que o Cristo Ressurreto possa abracá-los e fortalecê-los neste momento.
    Rogamos, assim como diz o P. Edson Streck, Secretário do Ministério com Ordenacao da IECLB, "que a fé na ressurreição fundamente e fortaleça nossa esperança em meio à dor da despedida e da saudade." Com carinho e amizade solidária, Claudete Beise Ulrich - Pastora - Wunstorf e Carlos Luiz Ulrich - Pastor - Wunstorf/Alemanha.
    Carlos

    ResponderExcluir