terça-feira, 13 de abril de 2010

13/04/2010

Queridos amigos,

hoje à noite conversamos com o dr Moacir, chefe da equipe médica que vem cuidando do pai. Segundo ele, neste momento, a situação de saúde do pai está voltando a estar sob controle, mas ainda é muito grave. Após ser detectado o AVC, o corpo do pai sofreu um grande desequilíbrio, cuja causa ainda se desconhece. Por isso, estão sendo realizados diversos exames, dentre os quais uma nova pesquisa de plasmódio, a fim de se verificar se há uma reincidência da malária.

Seus pulmões pioraram de modo muito rápido e, até agora, inexplicável. Domingo estava sendo o melhor dia em relação à recuperação pulmonar, mas se tornou um dos piores. Os índices de gás carbônico no sangue estavam elevadíssimos, quase como estiveram na quarta-feira, dia 24, quando fora entubado e sedado. Novamente repetiu o médico que nunca vira índices tão elevados.

A pressão arterial baixou muito, levando o organismo a um estado de choque. Apesar de ainda estar baixa, a pressão está sendo controlada com medicação específica (adrenalina).

Importa, neste momento, que os pulmões retomem sua função.

Os rins estão bem, mas talvez seja necessário recomeçar a diálise para que a funçao renal seja mais efetiva.

Em relação à isquemia cerebral, nao há o que ser feito neste momento, salvo medicar para diminuir a pressão intracraniana, pois, se houve lesão, somente quando for retirada a sedação, será possível diagnosticar.

A sedação é intensa, tal como nos primeiros dias de coma.

Só nos resta orar e esperar.

Na certeza de que o bondoso Deus acompanha o pai, os médicos e também a nós, despedimo-nos com a oração que consta no Castelo Forte de hoje: "Gracioso Deus, em Jesus escolheste-nos para sermos teus e nos dá o teu santo Espírito. Permanece conosco, em tua graça paternal, sendo nosso refúgio, nosso consolo e nossa força. Por JEsus. Amém" (Gerson Linden).

Denize, Mateus, Catarina e Leandro

3 comentários:

  1. Prezados Familiares

    Temos acompanhado, à distância, o drama pelo qual estão passando. Recebam nossa solidariedade.Não lhes faltará forças e esperança nesse enfrentamento. Na última reunião do Conselho Deliberativo da Luterprev (25.03.2010) a pessoa do Pr Homero foi lembrada em oração e tem sido desde então.
    Respeitosamente,
    Everson Oppermann
    Diretor Geral Luterprev

    ResponderExcluir
  2. Prezada família do nosso querido Pastor Homero!
    Acompanhamos com certa ansiedade, mas esperançosos, as informações que vocês repassam. Os dias devem ser longos para vocês. Sabemos que toda paz e todo dom perfeito vem do Senhor, nosso Pai Celeste. Que Sua paz os envolva de maneira especial! Estamos intercedendo pelo Homero e por vocês nos cultos e nos grupos aqui em São José do Hortêncio.
    Com carinho, P. Claudio Röhsig

    ResponderExcluir
  3. NÃO PERCAM AS FORÇAS ,TODA COMUNIDADE ESTÁ ORANDO PELA SAÚDE DO PASTOER HOMERO.
    Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também
    as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.
    E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.

    CONFIEM EM DEUS NOSSO SENHOR.
    SANDRA SCHERER E FAMÍLIA.

    ResponderExcluir