sexta-feira, 23 de abril de 2010

23/04/2010

O pai faleceu hoje, dia 23 de abril, às 04h30min.
O corpo será velado no tempo da Igreja Evangélica de Confissão Luterana em Portão (Rua Martin Luther).
A cerimônia religiosa terá início as 09 horas de amanhã (sábado dia 24 de abril), em Portão.
O sepultamento ocorrerá em seguida, no Cemitério Municipal de Taquara, às 12h.

54 comentários:

  1. Consternados, e profundamente entristecidos, mas nos colocando no colo acolhedor do amor de Deus, externamos nosso mais profundo pesar a vocês, da família Pinto. Recebam o nosso abraço de solidária empatia neste momento de dor. Sabemos que, pela Graça, o Homero está nas mãos do Pai. Sejam consolados e fortalecidos na fé.
    Clovis e Ingrid Lindner

    ResponderExcluir
  2. Triste com o acontecimento aguardamos a glória do Senhor a ser manifestada, quando todos os nossos irmãos e queridos se reencontrarão com o Senhor. Que o Espírito Santo, o Espírito de consolo dê à família paz nesta dor e saudades. P. Leandro - Cosmópolis (SP)

    ResponderExcluir
  3. É lamentável para todos a perda do Homero - para a família, para os amigos e para a Igreja como um todo. Rogamos a Deus que o tenha junto de si e que renove em todos nós a teimosa esperança da ressurreição. Denize, Mateus e Catarina, recebam nossa solidária condolência, mesmo não podendo estar com vocês nestes momentos tão difíceis. Abraços de Joinville.
    Germanio, Juliana, Tamar (da Alemanha) e Thais.

    ResponderExcluir
  4. Germanio e Juliana Bender23 de abril de 2010 às 07:27

    Querida Denize, Catarina e Mateus. Que lamentável é ouvir o que sempre soubemos que poderia acontecer, mas preferíamos que não acontecesse agora - não tão jovem e com tantas coisas por fazer pela família e pela nossa IECLB. Estou profundamente entristecido pela perda de um grande amigo, que foi o meu pastor. Lamento mesmo não poder estar ao lado de vocês neste momento de despedida, mas me solidarizo e rogo que Deus possa confortar vocês com a renovada e teimosa esperança da ressurreição e da vida eterna. Vocês perderam o marido e o pai, nós perdemos um grande amigo e a Igreja perdeu um líder - portanto, ficamos todos mais pobres. Que Deus tenha misericórdia de todos nós. Com carinho,
    Germanio, Juliana, Tamar e Thais Bender - Joinville - SC

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de dizer que não conhecia o Pastor Homero pessoalmente, mas passei a admirá-lo por sua luta pela vida e por todo o resto que lia nos comentários de familiares e amigos. Tenho certeza que neste momento ele está na paz de Deus. Deixo aqui meu pesar à família neste momento de dor e tristeza por sua perda. Um abraço com carinho. Fabiano Ragazzon - 1º JEF Novo Hamburgo.

    ResponderExcluir
  6. Sentimos muito a perda dele ... Queremos neste momento transmitir nosso conforto a vocês ... com certeza ele fará muita falta!

    "Imagine que você está à beira-mar e você vê um navio partindo. Você fica olhando, enquanto ele vai se afastando e afastando, cada vez mais longe até que finalmente aparece apenas um ponto no horizonte, lá onde o mar e o céu se encontram ...
    E você diz: "Pronto, ele se foi"
    Foi aonde?
    Foi a um lugar que sua vista não alcança.
    Apenas isto, ele continua grande, tão bonito e tão importante como era quando estava com você.
    A dimensão diminuída está em você, não nele.
    E naquele exato momento em que você está dizendo "ele se foi", há outros olhos vendo-o aproximar-se, outras vozes exclamando em júbilo:
    "Ele está chegando"

    Nunca será um Adeus, apenas um até breve!"

    Marlene, Vanderlei e Raquel Laufer

    ResponderExcluir
  7. Neste momento difícil, o que nos conforta são as palavras de Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.(João 11:25 e 26.
    Um abraço.
    Denise Dronneau Portela

    ResponderExcluir
  8. Querida Denise e família.
    Profundamente consternada por tão prematura perda, me solidarizo na dor de vocês e de todos aqueles que um dia conheceram o Homero e compartilharam da vida de vocês. Nesta hora encontramos nas palavras do Pai o consolo de que nos encontraremos um dia para vivermos eternamente em comunhão.
    Com profundo pesar um fraternal abraço a todos nesta hora tão difícil.
    Rosangela Ellwanger Soares

    ResponderExcluir
  9. A distância física nunca nos impediu de tê-los em nossos corações. Sentimos como se tivéssemos perdido um membro muito querido de nossa própria família. Crescemos e nos criamos juntos e a presença do teu pai dentre nós é algo que jamais se apagará de nossas lembranças mais ternas. Rezemos. Que Deus console os corações de você Cati, do "Patrola" e da tia Denise.

    ResponderExcluir
  10. Prezada família, queridos amigos:
    Lamentamos profundamente o ocorrido, pela saudade e o vazio deixados pelo estimado Pastor Homero. Nosso consolo é a certeza de que Deus Nosso Senhor, em sua infinita bondade, certamente cuidará para que seu espírito seja recebido com todo o carinho e atenção que ele merece. Fiquem certos de que todas as nossas orações estão voltadas para a paz de todos vocês. Um grande abraço dos amigos Gilberto, Odette, Ana Paula, Andréa e Alexandre.

    ResponderExcluir
  11. Mozart de Noronha Melo23 de abril de 2010 às 08:05

    Venho, através deste, expressar meus sentimentos de solidariedade com a família do P.Homero, na certeza que o Senhor da Igreja, no devido tempo, trará consolação a todos de forma individual e a toda a família luterana no Brasil.
    Abraços do P.Mozart de Noronha Melo

    ResponderExcluir
  12. Nosso Sentimento de Solidariedade a toda Família.
    Paróquia de Cariacica/Espírito Santo

    ResponderExcluir
  13. Nosso profundo pesar, que o Amor de Deus os conforte. Dirce T. Sebben Gaebler - Pela Paróquia Vale do Iguaçú- Porto União -SC

    ResponderExcluir
  14. Aproximei-me do Pastor Homero em um momento difícil do meu pastorado. Lodi e eu enfrentávamos uma crise financeira na Paróquia São Marcos de Porto Alegre e ele foi decisivo para conseguir superá-la. Na minha própria linha teológica não encontramos apoio. Não esperávamos recebê-lo de um colega identificado com outra tradição. Pudemos continuar atuando nesse pastorado pela dedicação do Homero que, de forma anônima, nos ajudou sem ter sido solicitado e sem nada nos pedir. Acionou os recursos disponíveis na Igreja e nos animou pessoalmente. Lembro, agora, que nunca agradeci a ele por isso. Tenho a sensação de que ele nem se deu conta do bem que nos fêz. Essa ajuda incondicional à pastoral e às comunidades parecia ser inerente à alma dele. Creio que era da sua natureza. Sua morte é uma grande perda para a IECLB, mas representa outra vitória do Reino de Deus. Ele nos fará muita falta, tentemos manter vivo o seu espírito entre nós.

    ResponderExcluir
  15. Força, fé e coragem à família! Com certeza por onde passou Homero plantou sementes de paz e bem... isso é um orgulho para a família e pode ser um conforto neste momento que sabemos ser de dor e tristeza. A comunidade portonense sem dúvida gosta e admira muito a família de vocês! Meus sentimentos pela perda! Com carinho, um grande abraço a Denize, ao amigo de infância "Patrola" e à Catarina.
    Fabíola Scherer Cortezia

    ResponderExcluir
  16. Querida Denize e filhos!
    Sinto como toda a nossa IECLB sente, a partida do querido pastor e amigo Homero,acompanhando as dificuldades que enfrentava com a doença, restava sempre a esperança que ele se curasse. Mas sabemos que Deus tinha outros planos.Á vocês, familia, que Deus lhes dê muita força e os acompanhe sempre.
    Olho para os montes e pergunto "De onde virá o meu socorro?" o meu socorro vem do Deus Eterno, que fez o céu e a terra.(Salmo 121, 1-2
    Com os meus mais profundos sentimentos de pesar
    Edy Yvonne Linden
    Parobé

    ResponderExcluir
  17. "Vem, Senhor, me carregar nos momentos de cansaço.
    Caso eu venta tropeçar, que eu caia em teu abraço."
    Estas palavras do colega Rodolfo Gaede Neto vieram através do CD que o Pastor Homero trouxe em sua bagagem quando nos visitou em novembro do ano passado. Que neste momento de dor possam trazer consolo e paz.
    Recebam nosso solidário abraço.

    Geraldo, Rose, Diego e Letícia Grützmann
    Breklum/Alemanha

    ResponderExcluir
  18. Querida Denize, Catarina e Mateus: nosso coração chora neste momento... Não há palavras que sejam capazes de aliviar a dor e a tristeza. Por isso nos colocamos junto a vocês com nossa oração, pedindo que Deus em Seu Espírito envolva seus corações com seu amor e misericórdia, e lhes fortaleça na esperança da ressurreição. O "tio Homero" como a Bea diz, estará sempre em nossa memória e coração. Que a paz de Deus lhes seja companhia constante nesta difícil caminhada. Abraços com carinho, Sandra, Wagner e Beatriz

    ResponderExcluir
  19. Querida família e tantos amigos e amigas do Homero...
    Que dizer numa hora dessas??? Acordar de manhã cedo e saber que alguém muito especial partiu, não está mais entre nós. O abraço prometido não poderá acontecer... Sentir a sua alegria pela nossa alegria não poderá acontecer... Sua liderança carinhosa e pastoral não poderá ser mais sentida... Por que Senhor??? O que queres de nós??? Tantas lideranças negativas e destruidoras que nos fazem chorar e sofrer e quem está aí contigo e com tua Igreja precisa partir... Não pode ficar um pouco mais...
    Sim, é o nosso jeito humano e frágil de pensar e sentir...
    Precisamos em nossa Igreja, em nossas comunidades... mais de gente como o Homero... Permita-nos, Senhor, enxergar para além da morte. Permita-nos nos encontrar contigo, nesta estrada que hoje precisamos trilhar, mesmo em meio a tantas lágrimas e tamanha dor... Vem falar conosco, vem abrir os nossos olhos para além do fato e de nosso entendimento humano...
    Precisamos, Senhor, das tuas palavras de conforto e força... Precisamos do teu abraço e da tua comunhão... para neste dia também dizer e confessar com força e firmesa: "Creio na ressurreição do corpo e na vida eterna".
    Um forte e caloroso abraço, molhado de lágrimas, mas gratos pela vida do Homero e por tudo o que significou e significa para nós, para sua família, para seus amigos e para a Igreja Cristã... Sonja e João

    ResponderExcluir
  20. A morte sempre é um despedir-se. E despedir-se sempre é algo difícil em nossa vida. Lembro palavras da poetisa chilena Gabriela Mistral: “Dá-me, Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço”.
    Que Deus, em seu amor, lhes fortaleça.
    Paróquia Martin Luther - Vera Cruz

    ResponderExcluir
  21. Profundos sentimentos de pesar a familia toda e aos demais amigos. Uma pessoa simples, amiga e que vai fazer muita falta entre nós... Marcia Lutz Lopes e família

    ResponderExcluir
  22. Querida família!
    Que Deus os conforte neste momento e que suas lágrimas sejam secadas pelo lenço suave e perfumado de nosso Senhor!Chorem pelo esposo, pai, amigo,companheiro e obreiro!! Alegrem-se pelo tempo que ele esteve com vcs! Que a certeza de que tudo o que tinha que ser feito assim o foi esteja tranquila dentro de vcs.
    Homero era um trabalhador especial na seára do Senhor! Ele transmitia amor em tudo que fazia.
    Lamento a perda. Meu coração está entristecido mas ao mesmo tempo alegre pq a presença dos atos lindos que ele fez em vida ficarão presentes em meu ser. Para mim ele era o pastor mais diácono que já conheci!!! E isso fez toda a diferença.
    Com carinho
    Cleris Seffrin

    ResponderExcluir
  23. 2ª Vara de Foz do Iguaçu23 de abril de 2010 às 09:55

    Querida Doutora Catarina!

    Compartilhamos esse momento de dor. Confiante no amor de DEUS, esperamos que seu coração e de sua família sejam por Ele aliviados e confortados.

    Servidores da 2ª Vara

    ResponderExcluir
  24. 2ª Vara de Foz do Iguaçu23 de abril de 2010 às 09:56

    Querida Doutora Catarina!

    Compartilhamos esse momento de dor. Confiante no amor de DEUS, esperamos que seu coração e de sua família sejam por Ele aliviados e confortados.

    Servidores da 2ª Vara

    ResponderExcluir
  25. Paróquia Apóstolo João23 de abril de 2010 às 09:56

    Sabemos que neste momento difícil as palavras pouco confortam, são etapas da vida que nos custam sempre aceitar, mas eternamente ficam as memórias e as infíndáveis recordações. As nossas sentidas e sinceras condolências à familia!

    Paróquia Apóstolo João - Jaraguá do Sul/SC

    ResponderExcluir
  26. Queridos!
    Acompanhei, junto com minha família, a situação de saúde do P. Homero e me sinto muito entristecida com a notícia de sua morte, hoje pela manhã. Gostaria de trazer a vocês, sua família mais próxima, minhas condolências e compaixão, com um forte abraço.

    ResponderExcluir
  27. Queremos nos juntar ao lamento de tantos, principalmente de vocês família enlutada, pela perda do P. Homero. Mas confiantes no amor de Deus queremos nos render a sua vontade e confiar na sua presença nesse momento de despedida e saudade.
    Desejamos a vocês a paz do Senhor !
    Paróquia Evangélica de Guaíba

    ResponderExcluir
  28. Paulo e Marise Butzke23 de abril de 2010 às 10:15

    Queridos Denize, Catarina, Mateus e Leandro!
    Abraçamos vocês neste momento de tristeza e despedida! Homero foi um grande e carinhoso amigo que fará falta a todos nós. Sua generosidade deveria marcar nossas vidas. O que nos consola - e especialmente a vocês - é que esta despedida não é definitiva - temos a certeza do reencontro na eternidade. Que apesar da dor e das lágrimas esta certeza vos traga paz e consolo.
    vossos Paulo e Marise

    ResponderExcluir
  29. "Castillo fuerte es nuestro Dios, defensa y buen escudo. Con su poder nos librará en este trance agudo..." Con esas lineas del himno de Luther quiero transmitir mis sentimientos a ustedes la familia y desear que el amor de Dios se convierta en abrazos y palabras de alientos encontrados en amigos. Hoy a las 17hrs en la Capilla del Hogar y Geriatrico en nuestro culto vamos ponerlos en oración y agradecer a Dios por todo lo que el P. Homero ayudo a crecer a la familia y a todos que le cercaba. Abrazo grande. Capellán Meyer.

    ResponderExcluir
  30. Querida Denize e filhos.
    Assim como vocês também estou profundamente entristecida pela perda de nosso estimado Homero. Na época ele era pastor sinodal, esteve sempre presente nas nossas reuniões da coordenação de música e partilhamos muitos momentos juntos. Era o nosso conselheiro e parceiro. Esses momentos jamais se apagarão. Suas lembranças estarão sempre em nossa memória como alguém que caminhou conosco e contribuiu tanto na nossa IECLB.Que Deus esteja confortando vocês e a todos nós que sofremos com essa despedida tão precoce.
    Que a paz de Deus esteja com vocês e com todos nós

    ResponderExcluir
  31. escreveu acima:
    Olga Dumer
    Parobé/RS

    ResponderExcluir
  32. Estimados familiares! O Senhor é a minha rocha e a minha salvação. É neste Senhor rocha e esperança de salvação que buscamos consolo, pois Ele é o nosso refúgio em meio as tribulações. Oramos e intercedemos, junto com vocês e toda familia da IECLB pelo restabelecimento de vosso pai, esposo e servo de Deus.Hoje nos unimos a vocês na dor da perda, mas também na esperança cristã. Guardaremos com muito carinho as lembranças que temos do P. Homero. Louvamos a Deus por sua vida e dedicação na seara do Senhor e suplicamos por seu consolo e amparo aos familiares.
    Paróquia Bom Pastor, Rio Negrinho, SC.
    P. Odemir Simon

    ResponderExcluir
  33. Consternados, mas confiantes na ressurreição, deixamos palavras de condolências à Família enlutada. Que Deus, em sua bondade, os console e os carregue nesse momento tão difícil.
    Diretoria do Sínodo Planalto Rio-Grandense

    ResponderExcluir
  34. E com grande comoção que nos colocamos ao lado de todos os familiares do Pastor Homero. Muita paz e saudades. Marina Helena Grun e família

    ResponderExcluir
  35. Querida Denize, Catarina, Mateus...
    O dia nublado de hoje parece assumir nossa tristeza pela perda do querido P. Homero. Sei que ele era o querido de vocês, e continuará a sê-lo, mas igualmente muitas outras pessoas foram por ele abençoadas. Sei jeito sensível, sua humildade, sua percepção das coisas foi muito importante na vida de inúmeros ministros da Igreja, e eu me incluo. Lembrarei com gratidão por seu apoio, seus ouvidos abertos, em momentos difíceis...
    Sentimos, sentiremos muito sua falta.
    Forte abraço a vocês! Na paz de Cristo,

    P. Claudio Röhsig e Paróquia Ev. de São José do Hortêncio

    ResponderExcluir
  36. Denize, Mateus e Catarina!
    Sentimos muito a perda do amigo Homero!
    Sabemos, porém, que suas palavras sábias, ternas e consoladoras que nos amparavam sempre que precisávamos, estarão conosco para sempre!
    Que Deus os conforte!
    Sandra Colling e família

    ResponderExcluir
  37. Querida família,
    Estávamos acompanhando as notícias de nosso querido Pastor Homero. E é com pesar, que deixamos um forte abraço neste momento tão triste.
    Desejamos a vocês a Paz do Senhor!
    Renato Dietrich e família.

    ResponderExcluir
  38. Queridos!
    Conheci o Pastor Homero há muitos anos, ainda nos antigos encontros Distritais. Depois, conheci Denize em uma reunião do Culto Infantil em Estância Velha.
    Sempre admirei o pastor Homero, na minha opinião um sábio e um grande diplomata. Realmente, mesmo de longe, torcia para q ele chegasse a presidência da IECLB.
    Neste momento peço a Deus para que renove a fé de toda família e dê ânimo a cada novo dia que seguirá.
    Meu pai deixou a família há exatamente um ano atrás, e bem os compreendo...
    Que Deus vos abençoe e console o coração

    1 forte abraço

    Mariana Schumann - Gramado

    ResponderExcluir
  39. Sou uma entre tantas obreiras que passou pelo P. Homero, que ouviu seus conselhos e seguiu suas orientações, a IECLB fica um pouco vazia de sabedoria que só o convivio e o tempo nos ensina. Nos resta a saudadeeeeeeeeeeee.
    Francinne. São Borja

    ResponderExcluir
  40. Queridos familiares:
    Irmanados na dor da saudade que fica e na certeza da graça que virá, guardo a amizade fraterna e o exemplo do amor dedicado à missão de Deus que o estimado Pastor Homero soube viver e transmitir nas vezes que nos visitou no Sínodo Sudeste. Confortemo-nos com a fé no descanso temporário para a vida plena que Deus, em Jesus Cristo, nos prometeu preparar e que a graça do seu consolo permaneça com todos nós. Almiro Wilbert, Rio de Janeiro (Presidente do Conselho Sinodal do Sínodo Sudeste)

    ResponderExcluir
  41. Grande Homem! Grande Pastor! Sábio em suas palavras! Inteligentissimo!
    Sua Missão com certeza foi cumprida em nosso meio! Restam-nos a saudade desse Grande homem e a certeza de que sua alegria e simpatia irá permanecer em nossos corações! A nossa fé em Deus Pai conforta-nos!
    Familia: Força e muita coragem! Deus sabe o que faz!
    Luz e paz aos seus corações!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  42. Queridos familiares!
    Entristecidos nos unimos a vocês em sua dor. Permanecerá a lembrança de um homem solidário, humilde, humano e sábio. O P. Homero, com seu jeito simples,deixou marcas por onde passou. Com certeza permanecerá em nossos corações. Que o brilho do sol aqueça os seus passos, que a brisa da manhã alivie o seu sofrimento e que Deus os carregue em seus braços. Que a graça do consolo esteja com todos. A paz do Senhor seja com vocês. Um forte abraço. P. Gerson e Pa Cristiane Echelmeier

    ResponderExcluir
  43. Eu afirmo que quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas passou da morte para a vida.(João 5.24). Com estas palavras queremos levar o nosso conforto e solidariedade a vocês, queridas e queridos Denize, Mateus, Catarina e Leandro. Força e coragem para enfrentar a nova situação.
    De Lúcia e Egon Schwarz - Canela,RS.

    ResponderExcluir
  44. que deus os console e acalente seus coraçoes.
    Força e coragem a todos.
    De Roselaine Eismann Muller e familia.

    ResponderExcluir
  45. Denize querida e filhotes, acompanhei de longe e em oração este período de luta de vocês. Mando um abraço apertado e oro para que Deus os conforte.
    Na confiança de que “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra
    de variação.” (Tiago 1.17)
    Ana Althoff

    ResponderExcluir
  46. Lamento pelo falecimento. Desejo forças e conforto pra toda família. Que o Pastor Homero possa descansar, agora, pois soube da sua grande luta nestes últimos dias. Não estive presente, mas estava em pensamento, desde que soube que ele estava hospitalizado. Rezo por vocês também. Um abraço grande a todos.
    Cláudia E. Sträher

    ResponderExcluir
  47. Meus sinceros sentimentos à família enlutada. Estou triste com o falecimento do Pr. Homero.
    Missionário Tiago Seilert - São José do Rio Preto - SP

    ResponderExcluir
  48. Queridos Familiares!
    O Pastor Homero era um iluminado, um conselheiro sábio, um pastor no verdadeiro sentido da palavra. Representava para mim a grande esperança de um novo tempo na IECLB. Sua morte é uma perda irreparável para toda Igreja. Querida Família enlutada, "Os que pertencem ao Senhor vivem na luz,descançam no Senhor" Que Deus O tenha nos seus braços de amor;e que Deus mesmo vos console preechendo com sua presença paterna, essa grande lacuna que ele deixou. Um abraço afetivo, Na paz de Cristo. Otto e Família - Vale do Sol

    ResponderExcluir
  49. Pastor Carlos Roberto Streppel25 de abril de 2010 às 15:12

    Lamento profundamente o falecimento do pastor Homero. Rogo que Deus o tenha em Seu reino etermo.
    Meus sentgimentos à familia enlutada e à familia luterana.

    ResponderExcluir
  50. Ficamos tristes quando perdemos, na morte, alguém que amamos muito. Mas esse é o projeto de Deus e devemso nos alegrar por estar vivendo esse "Progeto Divíno" onde nascemos pela Graça de Deus, crescemos e vinemos na Graça de Deus e partimos com a Graça de Deus. Que Deus, nosso Pai Celeste, preencha esse vazio que ficou em vossos corações com sua Graça e seu Amor Eterno. Na Paz de Cristo Edson Witter e família.

    ResponderExcluir
  51. Nesse momento tão triste, desejo forças a vocês para superarem a perda do querido tio Homero. Foi uma pessoa muito importante e especial, que nunca esqueceremos. Um forte abraço,
    Vitor

    ResponderExcluir
  52. Um texto tão conhecido e tão verdadeiro.

    PEGADAS NA AREIA!
    Uma noite eu tive um sonho.

    Sonhei que estava a andar na praia com o Senhor
    e a minha frente, passavam cenas da minha vida.

    Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia;
    Um era meu e o outro do Senhor.

    Quando a última cena da minha vida passou
    diante de nós, olhei para trás, para as pegadas
    na areia e notei que muitas vezes, no caminho da
    minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.

    Notei também, que isso aconteceu nos momentos
    mais difíceis e angustiosos da minha vida.

    Isso entristeceu-me muito, e perguntei então ao Senhor.

    "Senhor, Tu me disseste que, uma vez
    que eu resolvi seguir-Te, Tu andarias sempre
    comigo. Durante a minha caminhada, notei que
    nos momentos mais difíceis da minha vida
    havia apenas um par de pegadas na areia.
    Não compreendo porque nas horas que mais
    necessitava de Ti,Tu me deixastes."

    O Senhor respondeu me:
    "- Meu Irmão. Eu te amo e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento.
    Quando vistes na areia, apenas um par
    de pegadas, foi exatamente aí que EU,
    Te carreguei nos braços..."

    ResponderExcluir
  53. Estimada família! Com profunda tristeza recebi a notícia do falecimento do P. Homero. Lembrarei dele sempre com muito carinho: seja como Pastor Sinodal quando do meu PPHM em Igrejinha onde pude tê-lo, juntamente com sua esposa em meu casamento, seja em conversas ou abraços carinhos regados à sorrisos contagiantes. Dentro de minha vida pessoal e ministerial levo sementes lançadas por este querido pastor e amigo.

    Gilson e Sônia Hoepfner
    Paróquia de Brusque

    ResponderExcluir
  54. Sinseros sentimentos à família enlutada e à IECLB.
    Que Deus possa estar abençoando e protegendo a todos/as neste período de luto!
    Com carinho,
    P. Milton Schmidt - Paróquia Evangélica Martin Luther de Cruzeiro do Sul/ RS.

    ResponderExcluir